Minha mãe sempre diz que a gente conquista um homem pela estomago, né? Bom no meu caso não foi bem assim não porque euzinha aqui sou uma negação na cozinha, apesar de gostar muito de culinária, sempre acaba ficando doce demais ou salgado demais ou queimado de mais. Um dia eu chego lá!

E já que o post anterior foi sobre inspirações para um jantar romântico, eu pensei: "Porque não compartilhar com as bonitas algumas receitinhas?" Mas calma! Nada muito cheio de frescuras, são coisas simples, com ingredientes fáceis de achar e fácil de preparar.




Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão (Eu recomendo o parafuso)
- 1/2 kg de presunto picado
- Sal, pimenta (e os temperos que você costumar usar)
- 2 copos de leite
- 2 colheres de sopa de maizena
- 2 Colheres de sopa de queijo ralado (mas isso só pra ter uma base, viu? Quanto mais queijo, melhor!)
- 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Bom, cozinhar macarrão acho que todas nós sabemos né? Então depois de ter cozinhado o macarrão, vamos preparar o molho. Primeiro piquem o presunto e refoquem com 1 colher de manteiga, sal, pimentas e os temperos que você costuma usar, enquanto o presunto ta lá de boa refogando, vão preparando o molho branco que nada mais é do que dissolver a maizena no leite e adicionar o queijo (lembrando que quanto mais queijo melhor, minha gente!) e esperar engrossar. Depois disso pronto é só partir pro abraço.

Tem gente que gosta de servir individualmente cada porção: coloca o macarrão, o molho branco e os presuntos picados por cima, realmente assim fica mais bonito na hora de tirar a foto do prato, Eu sou mais prática e gosto de misturar tudo e colocar num refratário e servir, o gosto é o mesmo ai fica a critério de vocês de como servir.

Agora a minha especialidade na cozinha; DOCES! Sim e só por isso eu vou compartilhar com vocês duas receitinhas d-e-l-i-c-i-o-s-a e fácil, é claro.





Ingredientes:
- Uma lata de leite condensado
- Uma lata de creme de leite
- A medida de uma das latas de suco maracujá
** Não encontrei maracujá no mercado! É só usar o suco concentrado ou aquele de saquinho, vulgo TANG!

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes do liquidificador, distribua em taças ou em pirex grande e deixe gelar ou endurecer igual um sorvete. Os dois ficam bons de qualquer jeito.

                                       




Ingredientes:
- 2 caixas de morango
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de margarina
- 1 lata de creme de leite
- 200g de chocolate ao leite

Modo de preparo:
Pique os morangos e depois faça o brigadeiro branco que é o mesmo processo do famoso brigadeiro de panela, mas sem o achocolatado, depois de feito peguem as 200g do chocolate ao leite e derreta em banho maria e sem seguida adicione a lata de creme de leite SEM o soro.
Pega aqueles morangos picados coloque em um recipiente, depois jogue o brigadeiro branco e por ultimo o chocolate derretido e deixe gelar!!!

Vale lembrar que essas receitas podem ser feitas a qualquer momento e não só pra agradar o boy no dia dos namorados. Faz com a mãe, com as amigas, com a avó...



                                         

Fácil pra caramba, né? Curtiu as receitas? Já fez alguma em casa? Conta aí nos comentários.


2 Comentários

  1. Oii!! Caramba, gostei das receitas. Não fiz nenhum jantar especial porque eu ainda não estou morando na minha casa, e sim na casa da minha avó, e ela não deixa que eu mexa nas panelas dela porque tem medo que eu faça bagunça! :( rsrsrsrsrs
    Mas gostei com vontade de fazer esse macarrão. Deve ficar maravilhoso! :)

    Beijinhoss!
    Blog Chá de Cadeira | Fanpage | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Só coisa gostooosa haha, adorei as receitinhas! Além de serem super fáceis ❤️

    Blog Menina, surtei! | Facebook | Instagram | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir

Blog: Eae, bonita?. Tecnologia do Blogger.

News letter