Com o retorno da marca Lush no Brasil, veio a onde da maquiagem vegana. A marca trouxe uma linha inteira só de produtos veganos.

Pra quem ainda não ouviu esse termo, nada mais é do que produtos orgânicos e que não usam nenhum tipo de ingrediente de origem animal e também não fazem nenhum tipo de teste com animais.

Aqui no Brasil, a fabricação de cosméticos com esse mesmo processo já existe algum tempo a mais do que na fabricação de maquiagem. 

As makes veganas, não exigem cuidados específicos e podem ser usadas do mesmo jeito que as tradicionais, mas existe uma restrição na utilização de certos ingredientes que influencia na cobertura e na aderência do produto. O parabeno por exemplo é o um ativo que corresponde a fixação do produtos e ele é vetado em produtos dessa espécie e não tem um equivalente no reino vegetal, ou seja não espere encontrar um batom de longa duração. 

A extração de pigmentos da natureza também é limitada quando comparamos com os feitos em laboratório, mas o benefício é que o uso de plantas pode ser muito útil em propriedades funcionais, como clareamento, calmante (...) 
Uma informação importante é que mesmo com esses benefícios, não é porque o produto é orgânico que você esta livre de possíveis alergias, então a dica é sempre olhar a embalagem ;) 


Deixe um comentário

Blog: Eae, bonita?. Tecnologia do Blogger.

News letter