Eai, povo bonito! Tudo bem com vocês?


Domingão é sempre o dia da semana em que a família se reúne para fazer aquele almoço e como é bom comer, não é?!

E eu como uma boa amante de farofa (serio eu AMO farofa) vou ensinar para vocês a receita de um farofão super simples, super fácil de fazer e fica uma delícia e claro dar aos devidos créditos a minha irmã Carla que foi quem me ensinou a fazer. 

Você vai precisar de:


Eu prefiro essa de carne seca, mas você pode usar a que você preferir. Eu gosto dessa porque ela é um pouco mais temperada que as simples.

   Costumo colocar um punhado de azeitonas

    Como que alguém pode não gostar de uva passa? Da um sabor especial! Coloco também um punhado






Modo de preparo:
Em uma panela coloque duas colheres de sopa de manteiga junto com as linguiças já picadas, espere dourar e adicione os tomates devidamente sem pele e sem sementes também picados e aguarde mais ou menos um minuto. Você vai notar que o tomate soltará água, mas não se preocupe porque essa é a intenção. Depois adicione as azeitonas, as passas e o ovos cozidos (todos picados) e misture bem e em seguida adicione a farofa e voilà



A água que o tomate solta na hora de cozinhar é proposital para que o nosso farofão fique molhadinho e mais delicioso.

E depois disso é só partir pro abraço! 


Deixe um comentário

Blog: Eae, bonita?. Tecnologia do Blogger.

News letter